A Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – foi fundada em 8 de agosto de 1966. A sua caminhada confunde-se, naturalmente, com a do desenvolvimento dos planos de saúde no Brasil, que tiveram início na década de 1950.
Sem fins lucrativos, a entidade tem, dentre seus objetivos, propor a organização e a propagação de um sistema privado de prestação de serviços de saúde eficiente e de qualidade, atuando em defesa da sustentabilidade e continuidade dos planos de saúde em território nacional.
Hoje, a Abramge possui cerca de 140 operadoras associadas (veja a relação de associadas), em atuação em 19 Unidades da Federação, que juntas somam mais de 17 milhões de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares, o que representa 35% do total do mercado que atualmente possui pouco mais de 50 milhões de pessoas.
Fazemos parte de um sistema representativo composto por entidades que congregam majoritariamente as medicinas e odontologias de grupo, além de um braço acadêmico responsável pela disseminação de conhecimento e informações na Saúde Suplementar composto pela Associação Brasileira de Planos de Saúde )Abramge), Sindicato das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge), Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog) e a Universidade Corporativa Abramge (UCA).
Baixe aqui o estatuto da Abramge.
Propósito do Sistema Abramge
Garantir o acesso da população brasileira à saúde suplementar de qualidade e sustentável.
Valores do Sistema Abramge
Ética, Integração, Comprometimento, Determinação e Transparência.
Visão do Sistema Abramge
Ser referência na defesa e na proposição de estratégias para melhoria, integração e qualificação do sistema de saúde nacional.