Nesta 23ª edição, são analisados os números da saúde suplementar referentes ao primeiro trimestre de 2022. O período foi marcado pela manutenção do ritmo de crescimento do número de beneficiários em ambos os segmentos – médico-hospitalar e exclusivamente odontológico – ainda dentro de um processo de recuperação do setor após o auge da pandemia de Covid-19. Entre março de 2021 e 2022, o número de beneficiários de planos médico-hospitalares cresceu 2,9% e os exclusivamente odontológicos 8,1%.
A sessão especial desta edição do Cenário Saúde busca analisar a variação de contratações e cancelamentos de planos de saúde ao longo do período 2015-2021. Os números indicam um crescimento anual de 11,89% das contratações de planos médico-hospitalares e de 16,68% das contratações de planos odontológicos em 2021.
Esperamos que a publicação deste material possa contribuir com o planejamento e a tomada de decisão dos gestores e, dessa forma, promover a melhoria contínua e o desenvolvimento das atividades das operadoras de planos de saúde.