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Meu plano de saúde viaja comigo

Sistema Abramge proporciona atendimento de emergência para beneficiários de planos de saúde associados

Ninguém sabe quando – nem onde – podemos ter um mal súbito e precisar de um atendimento de emergência. Nesses momentos, nada como ter a possibilidade de ser aten- dido em um pronto atendimento de qua- lidade localizado o mais próximo possível.

Foi o que aconteceu em uma noite de novembro de 2021 com a pedagoga e empresária Marcia Van Schaik. Mora- dora de Holambra, no interior do estado de São Paulo, ela estava na capital pau- lista para visitar seus filhos. Como sem- pre fazem, amantes da boa comida que são, eles estavam reunidos para o jantar em um conhecido restaurante de frutos do mar da cidade. Tudo ia bem, entre risadas, delícias marinhas e um gole ou outro. Até que Marcia “apagou”, como ela mesma diz.

“De repente, tudo escureceu e quando acordei me contaram que eu havia desmaiado e sido atendida por uma mé- dica presente no restaurante. Não sei o que causou o desmaio, talvez tenha sido a comida ou a batida de coco que eu tomei. Só sei que decidimos correr para o pronto-socorro mais próximo”, conta a empresária.

O hospital mais perto ficava a algu- mas quadras do restaurante, no bairro de Moema. Marcia foi atendida pronta- mente, medicada e, algumas horas de- pois, já estava a caminho de sua casa. E o melhor: sem uma conta salgada para pagar para o hospital. Isso só ocorreu porque o plano de Marcia, 2Care, é associado à Abram- ge. E, por isso, pode oferecer aos seus beneficiários as vantagens do Sistema Abramge de Urgência e Emergência em Trânsito (ver detalhes no quadro), que oferece serviços de urgência e emergên- cia quando os mesmos estiverem em trânsito em locais fora de sua área de cobertura assistencial.

“Eu nem sabia da existência desse benefício”, diz Marcia. “Mas minha filha já o havia usado em uma viagem e acionou o meu plano enquanto eu era atendida. Por sorte, o hospital em que eu estava fazia parte da extensão de rede cadastrada à Abramge. Os planos poderiam divulgar melhor esse serviço, pois é um conforto e uma tranquilida de saber que podemos ser atendidos em emergências quando estamos fora da nossa cidade”.

Marcia e seu marido adoram viajar. Quando vão ao exterior, sempre contra- tam um seguro-viagem. Agora, seja nas visitas aos filhos, ou nas andanças pelo Brasil, vão tranquilos por saberem que estão protegidos.

COMO E QUANDO USAR O SISTEMA ABRAMGE

O Sistema Abramge de Urgência e Emergência em Trânsito consiste em um acordo estabelecido entre as operadoras de plano de saúde associadas à entidade. Por meio dele, beneficiários têm acesso

a atendimento de urgência e emergência e eventuais serviços auxiliares de diagnóstico e terapia (SADT) necessários, devidamente fundamentados pelo médico assistente, além de internações clínicas ou cirúrgicas, quando houver indicações de risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis.

Para receber atendimento, o usuário deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Cartão de identificação do plano de saúde (documento físico ou digital)
  • Documento de identidade

Quando o beneficiário for menor de idade, devem ser apresentados certidão de nascimento e o CPF da criança ou jovem e o RG/CPF da pessoal responsável.

Além de oferecer um site com sistema de geolocalização e informações sobre saúde em trânsito, o Sistema Abramge possui uma central de atendimento

24 horas, acessível pelo telefone 0800.722.7511.

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