Acesso restrito aos Associados Abramge.


Para acessar este conteúdo faça o login através da caixa ao lado.

Com o objetivo de oferecer aos grupos associados, peças e ferramentas de comunicação que visam imprimir um valor agregado aos produtos oferecidos pelas operadoras de planos de saúde afiliadas ao Sistema.

Nesse sentido, produzimos um vídeo, “Abramge News” para ser veiculado nas recepções de locais de atendimento, abordando a prevenção de cinco patologias: Diabetes Mellitus, Hipertensão, Câncer de Mama, de Cólo de Útero e de Próstata que, segundo especialistas da classe médica ligados a várias operadoras de planos de saúde são os de maior incidência entre os beneficiários atendidos pela empresas de assistência à saúde suplementar.

Este material está disponível aqui para download para os associados do Sistema.

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela área de Marketing do Sistema Abramge, encontra-se disponível para download nesta página, o Manual de Boas Práticas, dirigidos aos beneficiários de empresas associadas da Abramge.

O presente material contém dicas de como utilizar melhor os produtos oferecidos pelas empresas operadoras de planos de saúde, bem como um glossário básico das principais patologias médicas.

A utilização desse material é livre aos associados da Abramge que terão acesso restrito ao mesmo.

Solicitamos apenas que sejam inseridas informações específicas de cada empresa, tais como registro junto à ANS, os números de telefones das centrais de atendimento ao cliente, locais de atendimento e demais dados que o grupo julgar que sejam pertinentes.

Faça login ao lado para baixar o conteúdo zip para inserção de logomarca.

 
O QUE É

A diretoria do Sistema Abramge lançou em dezembro de 2005 o Projeto ABRAMGE SOLIDÁRIA, visando reforçar a imagem institucional do segmento junto aos diversos públicos, tais como clientes, ANS, Ministério da Saúde, fornecedores, dentre outros, e que consiste em promover ações de responsabilidade social.
Serão desenvolvidos diversos programas com temas em torno do esforço individual pelo bem coletivo. São doações de sangue, medula óssea, órgãos, leite materno; serviços em benefício da educação, meio ambiente, saúde, ou outra forma de contribuição espontânea e gratuita que auxilie na manutenção da vida e saúde da população.

Ações

Vídeo Prevenção
Campanha de Doação de Sangue
Campanha contra a Dengue

Saúde da Criança
 
10 dicas para evitar a obesidade infantil

A obesidade infantil é uma doença crônica, considerada epidemia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo são estimados 22 milhões de crianças com menos de 5 anos portadoras de sobrepeso ou obesas, sendo seis milhões no Brasil, entre crianças e jovens. A estimativa para 2015 é que seremos 2,3 bilhões de adultos com sobrepeso e 700 milhões obesos. Campanha da União Internacional de Controle do Câncer (UICC) de 2009 alerta que a obesidade já é a segunda maior causa de câncer que pode ser evitada.

Sedentarismo e maus hábitos alimentares, fatores genéticos e psicológicos estão entre os principais agentes do aumento da obesidade infantil. Trocar frituras por lanches naturais, o computador pelas brincadeiras em grupo são algumas alternativas, embora os apelos para ingerir guloseimas sejam tentadores até para os adultos. Por isso, a educação nutricional é um desafio que tem de ser enfrentado por todos.
Cientes dessa problema, a Abramge, que representa o principal segmento da saúde suplementar, disponibiliza aos seus associados, o folheto “Saúde da Criança – 10 Dicas para Evitar a Obesidade Infantil” com informações, dicas e recomendações.

 

FOLHETO: "Saúde da Criança – 10 Dicas para Evitar a Obesidade Infantil"

Faça login ao lado para baixar o conteúdo completo em pdf e/ou zip para inserção de logomarca.

 


 

 

   


 
 

A ABRAMGE, consciente de seu papel social e de representação setorial lançou em 2008, o Projeto Parto É Normal com um amplo programa de ações como subsídios para suas associadas, visando a redução de cesáreas em todo o país.
 
O Projeto consiste basicamente na proposta em três linhas principais de atuação:
- educação em saúde, dirigida às gestantes/usuárias, e material de apoio;
- educação continuada aos médicos, que prevê a promoção de eventos de educação continuada em obstetrícia; e
- a gestão, pelas operadoras associadas, buscando medidas que estimulem a melhoria dos indicadores.

O folheto "10 Motivos para se fazer um parto normal" é dirigido aos casais para que tenham todas as informações necessárias para a escolha do tipo de parto, tornando claros os critérios, motivos e peculiaridades que acompanham cada um deles para que não sobrem dúvidas ou receios e permitam que os pais conheçam as conveniências e comodidades que só o parto normal pode trazer à vida das gestantes e seus filhos. Esse folheto está disponível para download (veja aqui) para que a operadora associada insira sua logomarca no material e imprima na quantidade que julgar necessária para distribuição ao seu público alvo, principalmente às gestantes atendidas pelo seu plano de saúde. Além disso, essa peça orientativa com a logomarca de sua operadora poderá ser usada também em seu site na internet.
 
O pingente na forma do símbolo/logomarca do programa com a corrente é sugerido para as gestantes que fizerem o parto normal. O associado poderá adquirir as peças (quantidade mínima de 200 peças) com a área de comunicação da Abramge, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 
Este projeto vai ao encontro de uma preocupação mundial com a grande e crescente proporção de partos cesáreas em relação aos partos normais.
 
A questão é complexa, envolvendo elementos culturais, econômicos, sociais e estruturais.
 
Desse modo, ações isoladas das operadoras provavelmente não conseguirão reduzir os índices de cesariana a níveis aceitáveis. No entanto, é possível iniciar um processo educativo e de mudança de comportamento que visa atender às metas da Agência Nacional de Saúde Suplementar, ou seja, ao menos reduzir em 15% o índice de cesariana nos próximos três anos.

 
A adesão de sua empresa é fundamental para o sucesso da campanha. Participe!!!!!

FOLHETO: "10 Motivos para se fazer um Parto Normal"

Faça login ao lado para baixar o conteúdo completo em pdf e/ou zip para inserção de logomarca.

Sub-categorias

 

 

Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002
Tel.: 11 3289-7511 / 11 4508-4799 / 11 4508-4774
© 2014 - Todos os direitos reservados

Política de privacidade

CERTIFICADO ISO 9001:2015

ISO:9001

Para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse, nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes. Para navegação funcionar corretamente será necessário política de privacidade