Importante ponto de apoio aos representantes e operadoras associadas ao Sistema Abramge/Sinamge/Sinog facilitará a comunicação e o acompanhamento de cursos, workshops e reuniões

 a-abramge-n-ne 04

Com uma programação especial, a Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – convidou autoridades dos Poderes Executivos Estadual e Municipal, parlamentares, diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), representantes de operadoras de planos de saúde, além de sua diretoria nacional e técnicos do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog, para apresentar nesta terça-feira, dia 29 de outubro, a partir das 10 horas em Recife, Pernambuco, o novo escritório da Abramge Norte-Nordeste, localizado no edifício JCPM Trade Center, na Avenida Engenheiro de Góes, 60 – Sala 1434.

Muito mais moderno, o escritório da Abramge-Norte Nordeste promove um maior suporte e atenção no atendimento às suas operadoras associadas, funcionando também como um importante ponto de apoio aos representantes do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog da região ou que estejam em trânsito, possibilitando o acompanhamento e interação em tempo real de cursos, workshops e reuniões nacionais.

Assim, a Abramge acredita que a comunicação entre as operadoras associadas em todo o País será facilitada. “Esta troca de experiência impulsionará uma maior capilaridade de conhecimentos em saúde suplementar entre as operadoras associadas ao Sistema Abramge/Sinamge/Sinog das regiões Norte e Nordeste, importante polo econômico e de trabalho do Brasil e, futuramente, onde concentrará um dos maiores polos de saúde do País”, projetou Reinaldo Scheibe, presidente nacional da Abramge.

Geraldo Lima, presidente do Sinog – Sindicato Nacional das Operadoras de Odontologia de Grupo –, fez breve exposição da situação dos planos de saúde exclusivamente odontológicos, ressaltando a importância e o constante crescimento do setor mesmo durante a crise econômica do País, na qual os planos médico-hospitalares perderam mais de três milhões de beneficiários.

Os convidados Rogério Scarabel, Paulo Rebello e Rodrigo Aguiar, diretores da ANS de Desenvolvimento (DIDES), de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), e de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE), respectivamente, foram os responsáveis por expor um panorama da atuação da agência reguladora no controle e profissionalização das operadoras de planos de saúde e da própria saúde suplementar como um todo às demais autoridades presentes.

O Deputado Federal Fernando Monteiro (PP-PE) elogiou o trabalho do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog e da ANS na modernização da saúde brasileira e também das regiões Norte e Nordeste do País. Na sequência o corpo técnico da Abramge formado por Marcos Novais, economista-chefe, e Tácio Gama, Sócio-Fundador do escritório Lacerda Gama, chamaram a atenção para os possíveis impactos da Reforma Tributária sobre os sistemas de saúde. Simone Parré, gerente jurídica do Sistema Abramge, apresentou os principais destaques que tramitam no judiciário, principalmente nas instâncias superiores.

Encerrando a manhã institucional, o presidente da Universidade Corporativa Abramge (UCA) Carlito Marques demonstrou, por meio de apresentação, os principais resultados da entidade, promovendo a aprendizagem e experiência dos profissionais que atuam ou têm interesse na saúde suplementar. Em 2019 a UCA realizou seminários, workshops, MBAs, cursos internacionais (na Colômbia e nos Estados Unidos) e, para 2020, prepara ainda mais atividades, inclusive em outro destino fora do Brasil, em Israel.

Por fim Flávio Wanderley, diretor regional da Abramge Norte-Nordeste, contou sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade nos últimos anos e falou de suas expectativas no desenvolvimento do sistema de saúde suplementar na região e também da própria Abramge Norte-Nordeste.

 

Compartilhe este conteúdo:


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados

Para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse, nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes. Para navegação funcionar corretamente será necessário política de privacidade