Debate equilibrado para o bem da saúde

A Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), o Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge) e o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), realizadores da revista Visão Saúde, representam operadoras de medicina e odontologia de grupo que atendem cerca de 35 milhões de brasileiros A responsabilidade de cuidar da saúde de tantas pessoas estimulou as entidades a criar esta publicação para promover o debate sobre as principais questões relacionadas à saúde suplementar no Brasil. Aqui, a cada três meses, traremos reportagens, infográficos e artigos que revelem não só o ponto de vista da Abramge, do Sinog e de seus afiliados, mas também dos diferentes atores dessa importante cadeia econômica, como gestores hospitalares, médicos e dentistas, administradores públicos e estudiosos.

Nesta primeira edição, a reportagem de capa mostra o que as operadoras estão fazendo para enfrentar a recessão econômica, que deixou mais de 1,6 milhão de pessoas sem planos médico-hospitalares desde o início de 2015 até os dias atuais. Essa crise motivou as empresas a serem mais eficientes na gestão de seus negócios e a oferecerem inovações em produtos e serviços. A expectativa é de que, a partir da retomada da economia, o setor volte ainda mais forte.

Outro assunto muito relevante, que ameaça a sustentabilidade do modelo atual do setor, é a escalada dos custos da assistência médica. A incorporação de novas tecnologias contribui para o quadro, mas os verdadeiros vilões são as fraudes, os desperdícios e os procedimentos desnecessários. A busca por maior eficiência e controle certamente dominará o debate nos próximos anos.

Este número um também apresenta os pontos fortes e fracos dos sistemas de saúde do Canadá, EUA e Inglaterra, as principais oportunidades no curto prazo para o segmento de planos odontológicos e outras seções com conteúdos diversos. E, como a cereja do bolo deste cardápio, temos a entrevista com o professor Gonzalo Vecina, com 40 anos de experiência em diversas áreas da saúde, que explica o atual momento do Brasil e clama por mudanças.
Uma vida longa para a Visão Saúde e todos nós.
Boa leitura.

 

Ver PublicaçõesBaixar PDF

 

 

Compartilhe este conteúdo:


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados