Reinaldo de Camargo Scheibe é confirmado presidente da Abramge em eleição

São Paulo, março de 2018 – No último dia 27 de março, as operadoras associadas à Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – elegeram Reinaldo de Camargo Scheibe para ocupar a presidência da entidade, pelo período de 2018 a 2021, cargo que já atuava desde 2016, quando da saída de seu antecessor Cyro de Britto Filho. O novo presidente da Abramge tem extensa trajetória no setor de saúde suplementar, atuando há mais de 30 anos em diferentes entidades da saúde suplementar tanto na área hospitalar quanto de planos de saúde, tendo sido ainda, em duas ocasiões, presidente da Alami – Associação Latinoamericana de Saúde Privada. É bacharel em administração empresarial, com pós-graduação em administração hospitalar e faz parte dos quadros diretivos do Sistema Abramge desde a década de 1980.

Atualmente, o setor de saúde suplementar no Brasil possui 47,3 milhões de beneficiários que realizam anualmente mais de 1,4 bilhão de procedimentos, dentre os quais cerca de 250 milhões de consultas médicas e 750 milhões de exames complementares; 8 milhões de internações hospitalares; e 2,5 milhões de sessões de radioterapia e quimioterapia. As operadoras associadas à Abramge representam cerca de 40% dos beneficiários de planos de saúde, garantindo o atendimento de aproximadamente 18 milhões de pessoas.

Alguns dos principais desafios do novo presidente da Abramge Reinaldo Scheibe são: auxiliar no planejamento e retomada do crescimento da saúde suplementar; encabeçar o combate às fraudes e à máfia das próteses; dirimir os impactos da judicialização da saúde; possibilitar a implantação de novos modelos de remuneração baseados na qualidade dos serviços, não somente na quantidade (fee for service) de procedimentos realizados; e outros relacionados à regulamentação do setor. “É importante lembrar que estes são desafios de todo o setor e, para conquistá-los, a Abramge conta com o apoio de todas as entidades da saúde suplementar”, afirma Scheibe.

A Abramge continuará atuando regularmente junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no aprimoramento do segmento que, em sua opinião, deve haver sinergia entre a agência e as operadoras de planos de saúde para o fortalecimento social da atividade no Brasil. “Almejo um sistema de saúde suplementar com equilíbrio socioeconômico, com foco na qualidade do atendimento e acesso simplificado do consumidor brasileiro”, finalizou o presidente.
Confira a íntegra da diretoria eleita: 

Cargo

Candidato

Associado

UF

Presidente

Reinaldo Camargo Scheibe

Amil Assistência Médica Internacional S/A
São Paulo

SP

Secretário Geral

Carlito Marques de Abreu

Hapvida Assistência Médica Ltda.
Fortaleza

CE

1º Secretário

Francisco Antonio Santa Helena

Centro Clínico Gaúcho Ltda.
Porto Alegre

RS

1º Tesoureiro

Paulo Rogério Santini Gabriel

São Francisco Sistemas de Saúde Sociedade Empresarial Ltda.
Ribeirão Preto

SP

2º Tesoureiro

Felipe Magalhães Rossi

Samp Minas Assistência Médica Ltda.
Belo Horizonte

MG

Diretor de Promoção

Antonio Fernando Monteiro

Cemil - Centro Médico de Itú Ltda.
Itú

SP

Diretor Adjunto

Jorge Antonio Duarte Oliveira

Promédica Proteção Médica à Empresas Ltda.
Salvador

BA

Diretor Adjunto

Joaquim Pereira

Medisanitas Brasil Assistência Integral à Saúde S/A
São Paulo

SP

 

Compartilhe este conteúdo:

lancamento-sus-30 a
Foi realizada na noite de 5 de dezembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a premiação “Líderes da Saúde 2018”.

visita-ao-senado

Eunício Oliveira (PMDB-CE), Presidente do Senado, recebeu Reinaldo Scheibe e Carlito Marques, presidente e secretário-geral da Abramge durante o início da noite de terça-feira, dia 4 de setembro.

reinaldo-sindhosp-02

O Presidente da Abramge Reinaldo Scheibe compareceu na noite de 27 de agosto, à Câmara dos Vereadores de São Paulo para participar da homenagem aos 80 anos da fundação do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP), iniciativa que partiu do vereador Paulo Frange (PTB).

oficio-30-horas

Lideranças e representantes de entidades do setor da saúde reuniram-se, na quinta-feira, 19/7, com o secretário adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, para apresentar os impactos que a aprovação do projeto de lei (PL) 347/2018 trará ao sistema de saúde.

FENAESS1

No final da tarde do dia 22 de maio durante a Feira Hospitalar, Reinaldo Scheibe foi agraciado pela Fenaess – Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde

Reinaldo Scheibe participou na tarde do dia 22 de maio da abertura da Feira Hospitalar que nesta edição completou 25 anos. Na ocasião foi ressaltada a importância do evento para o mercado da saúde na América Latina

No último dia 27 de março, as operadoras associadas à Abramge elegeram Reinaldo de Camargo Scheibe para ocupar a presidência da entidade, pelo período de 2018 a 2021, cargo que já atuava desde 2016, quando da saída de seu antecessor Cyro de Britto Filho.

seminario CNI principal

Atenta aos cenários presente e futuro da saúde suplementar e seus impactos nas empresas da indústria, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) realizaram em Brasília

Reuniao-ANS-23022018

Em visita à sede da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, Reinaldo Scheibe e Carlito Marques, presidente e secretário-geral da Abramge realizaram reunião com Leandro Fonseca, Diretor-Presidente Substituto e Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras, e Karla Santa Cruz Coelho, Diretora de Normas e Habilitação dos Produtos.

3

No último dia 6 de dezembro a Organização Nacional de Acreditação – ONA ofereceu coquetel com a participação de diversos convidados do setor de saúde, dentre eles, o presidente da Abramge Reinaldo Scheibe

presidente-abramge-receita-federal-1

Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge, dentre outras lideranças da saúde brasileira, sob a coordenação do presidente da Confederação Nacional de Saúde, estiveram reunidos com o Secretário da Receita Federal, Jorge Antônio Deher Rachid, na tarde do dia 28, em Brasília, para tratar sobre a alta incidência de carga tributária no setor.

5-conahp-site

Reinaldo Scheibe participou da mesa de abertura do 5º Conahp - Congresso Nacional de Hospitais Privados, em São Paulo, que contou também com as presenças de David Uip, Wilson Pollara, Solange Beatriz, Francisco Balestrin (anfitrião do evento), além de demais personalidades do setor de saúde.

ethicon

Com a participação de mais de 200 cirurgiões de referência de São Paulo, o presidente da Abramge Reinaldo Scheibe foi um dos debatedores do painel “Os novos modelos de remuneração no mercado da saúde” no dia 21 de novembro de 2017 do Ethicon Talks – uma série de eventos organizada pela Johnson & Johnson que busca levar conhecimento e tendências do mercado de saúde aos diversos profissionais do meio.

audiencia-publica-comissao-assuntos-sociais

Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge, participou em 19 de setembro de 2017 da Audiência Pública realizada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal com o objetivo principal de debater sobre os reajustes dos planos de assistência à saúde, além de instruir os seguintes Projetos: - PLS 433/2011, de autoria do Senador Inácio Arruda, que “altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998.

projeto-de-lei-7419

O presidente da Abramge Reinaldo Scheibe e o secretário-geral da Abramge Carlito Marques realizaram reunião no gabinete do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da Reforma Trabalhista e relator da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 7419, de 2006, do Senado Federal, que "altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998.

presidente-da-cpi

Reinaldo Scheibe se encontrou com o deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), que presidiu a CPI da Máfia das Próteses na Câmara dos Deputados em 2015. Scheibe cobrou mais celeridade às propostas aprovadas na mencionada CPI como criminalização da corrupção privada, conduta entre médicos e empresários.

abramge-eventos-reinaldo-relator-reforma-tributaria

Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge, se reuniu no dia 30 de agosto de 2017, em Brasília, com o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), relator da reforma tributária. Na oportunidade foi entregue o Estudo Técnico PIS, COFINS, carga tributária e o impacto na saúde suplementar desenvolvido pelo departamento econômico do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog.

camara-rodrigo-maia

Em 28 de agosto, o presidente da Abramge Reinaldo Scheibe, mais diversos representantes do setor de serviços, dentre eles o de saúde, se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) para cobrarem um posicionamento oficial referente a avaliação de Reforma Tributária.

No último dia 1º de agosto, o Secretário da ALAMI – Asociación Latinoamericana de Sistemas Privados de Salud – Cristian Javier Mazza aproveitou a passagem pela capital paulista para conhecer a sede no Brasil, país onde está oficialmente registrada e foi um fundadores da entidade juntamente com a Argentina.


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados