Acesso Restrito
 Usuário
 Senha
 

 

http://www.abramge.com.br/conteudo.aspx?conteudoID=20

 

http://www.abramge.com.br/Contato.aspx?idConteudo=35&itIndice=7

Edição mais recente


 

 

 Download do arquivo em pdf

 

 MENSAGEM
 

O Conselho Gestor

As entidades Abramge, Sinamge e Sinog constituem um sistema associativo e sindical de categorias empresariais que lutam pelos mesmos objetivos, tais como a defesa dos planos de saúde nas modalidades médico-hospitares e odontológicas, em busca do ideal de consolidação e crescimento desse importante segmento econômico.

A sustentabilidade do setor privado de saúde sofre constante ameaça por parte dos órgãos de defesa do consumidor, do Poder Judiciário e principalmente da ANS, a agência que regulamenta o setor. Várias das medidas tomadas por esses órgãos interferem na já complexa gestão do negócio, aumentando a burocracia, tornando-se incompreensíveis para o grande público e, às vezes, impraticáveis para as operadoras.

Esse fato exige de nossas entidades uma ação conjunta e direcionada de maneira uniforme na defesa dos interesses das associadas e, por consequência, de toda a atividade de medicina e odontologia de grupo que viabiliza o acesso de significativa parcela da população a serviços de qualidade.

Diante desse cenário, alinhando- se a princípios de governança corporativa, surgiu a ideia da constituição de um Conselho Gestor, de cunho estratégico, com foco na criação de um ambiente de estabilidade que permita o desenvolvimento e a ampliação do mercado.

Esse conselho é constituído das principais lideranças do setor (presidentes da Abramge, do Sinamge e do Sinog), além de um representante das pequenas e médias operadoras e das duas maiores operadoras do segmento.

Há que se notar que o funcionamento das três entidades (Abramge, Sinamge e Sinog) continua normalmente, com suas diretorias eleitas conforme os seus respectivos estatutos, por meio de sufrágio universal.

Aprovado na última reunião conjunta de diretorias, o conselho deverá se reunir mensalmente para deliberar sobre as ações estratégicas que direcionarão os esforços de sua estrutura executiva.

Em seus primeiros encontros definiram-se algumas ações, como levantamento de informações para o desenvolvimento de plano de comunicação visando à melhoria da imagem dos planos de saúde junto à população, incluindo a elaboração de balanço social do setor, e estudo da carga tributária por entidade de alta credibilidade para suporte de negociações de sua redução.

Além disso, foram discutidos e encaminhados assuntos como a concessão de liminares pela justiça, que tem afetado tanto a área pública como a privada, tratamento do ressarcimento ao SUS e a redação de um ofício aos candidatos à presidência da República, mostrando como está a nossa atividade e apresentando as nossas reivindicações.

Que tenhamos sucesso neste empreendimento!

 

Dr. Arlindo de Almeida 
Presidente da Abramge
  e-mail:
diretoria@abramge.com.br

  

Direito: Cancelamento do registro de operadora de planos de saúde

 
Economia: Preço de venda e suas variáveis 

 


Rua Treze de Maio, número 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP - CEP.: 01327-002 - 11 3289-7511